domingo, 24 de fevereiro de 2013

Carta a uma filha

Minha querida filha Patrícia
A Emoção da Surpresa
Ainda a Chegada
Acordei hoje feliz, felicíssimo mesmo. Estava imaginando como será a nossa Júlia, se moreninha ou lourinha, se ativa e até agitada ou se calminha, pacata. A vida é assim! Ontem sua mãe estava grávida de você e com a barriga enorme, remando pelo meio da casa, hoje é você, do mesmo jeito; se disser que não é filha, o jeitão atesta que sim.
 
É o tempo! O tempo é um velho mágico, vestido de fraque e cartola, que vai fazendo passar os segundos e os minutos, as horas e os dias. Foi ele quem fez nascerem as três filhas que tenho, cada qual num ano diferente e cada qual com o seu jeito peculiar. Você é a filha meiga, afetuosa, carinhosa. Será uma mãe assim, com a sua forma meiga de ser. Na infância as bonecas lhe preencheram os dias, agora o brinquedo há de ganhar vida e por certo lhe preencher também as horas e os dias.
 
Com os pais (Avós)
À tarde, quando o sol se recolher no infinito das coisas e a noite for se aproximando, estaremos todos juntos, a família se reunirá para o tradicional "Chá de Fraldas". Foram as suas irmãs e a sua mãe que se juntaram e organizaram essa forma de lhe acolher, para que o aconchego possa chegar à Julia, nosso objetivo de agora. Guaranás e bolinhos, um bolo grande também, simbolizando a nossa alegria e a nossa satisfação em ter mais um membro nessa constelação parental.
Com as irmãs - amigas de verdade
 
Seu pai