segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mensagens de Afeto e Reconhecimento

O dia dos pais desse ano (2014), francamente, foi dos mais emocionantes pra mim, pelo que recebi de mensagens de reconhecimento e de afeto. Isso deixa qualquer pai satisfeito e feliz, pela certeza do cumprimento desse papel tão importante e tão difícil: o de ser pai. Foram anos e anos de tanta dificuldade, que essa retribuição é mesmo gratificante, para mim e para a genitora dessa prole mágica que pudemos constituir.

Passei o dia recebendo mensagens de minhas filhas. Das três; mensagens que eram de agradecimento e de reconhecimento. Assim, como essa:

Pai, obrigada por me fazer acreditar toda a infância que criança mandava em policial; que He-man vivia num mundo paralelo atrás das paredes e quando aparecia uma bola de luz (reflexo de relógio), era ele lutando; e que quando você falava "sempre alerta", eu tinha que responder RÁPIDO "nunca dormir", pois estávamos em guerra. Hahaha. São lembranças maravilhosas. Obrigada. Eu te amo.

Fabiana com a mãe e com o pai. Duas
poses numa manhã de domingo.


Ou foi mensagem em forma de imagem, fotografias minha e da mãe e poses antigas, do tempo em que o retratos eram tirados em dia de domingo, nos jardins da Faculdade de Direito do Recife.


Ou ainda uma mensagem como esta, da filha que vem começando a dificil tarefa de ser, também, mãe:
 Bom dia! Pai parabéns pelo seu dia. Você sempre foi um pai dedicado, amoroso e com o olhar voltado para as suas filhas. Obrigado por tudo!

Emocionou muito a mensagem sonora que recebi, enviada

por Carol, mas em nome das três, dela própria, de Fabiana e de

 Patrícia.


 Era Roberto Carlos cantando:  
Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo/...

Eu sou grato às três, pelos afetos e pelo reconhecimento.






3 comentários:

  1. Geraldo,
    A felicidade de ter tres filhas amorosas e reconhecidas é ímpar. Sou capaz de sentir com você estes sentimentos...Parabéns, muito bem merecidos.
    Beijos, Maria Eliana Pereira (www.blogdepereira.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Caro Geraldo:
    Há um momento na destinação da pessoa humana, em que, por força da lei imprevisível das coisas, o homem se descobre e busca, sem saber por que desígnios, um amor. Plantamos a boa semente e ela brota, floresce e dá saborosos frutos. Os filhos.
    Tornamo-nos de repente, árvore frondosa, esgalhada, sombra de todos, aconchego de amor. Isso é família. O reconhecimento à sua luta em prol da educação e crescimento das filhas é o doce fruto colhido. Parabéns para as filhas pelas lindas homenagens. Parabéns à companheira, por ser, em casa, aquela estaca forte que segurou a árvore enquanto seu crescimento. Enfim, parabéns a você pelo dia dos pais, mas principalmente pelo pai que é. Abraço!

    Lígia Beltrão

    ResponderExcluir
  3. Meu caro acadêmico Geraldo,
    Vejo, sem surpresa, que você desempenhou e desempenha com competência, o papel que o Criador lhe cometeu no teatro verdadeiro da vida. Parabéns. Silvio Costa, o da UFPE.

    ResponderExcluir